Últimas Notícias

acompanhe as notícias do setor contábil

 

O presidente da Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco, Roberto César, participou de um encontro com o senador da república por Pernambuco, Armando Monteiro Neto, nesta segunda-feira (17), no Recife, para tratar de temas relacionados ao Polo de Confecções do Agreste, com destaque para a importação de tecidos para o polo têxtil. Acompanharam o presidente os diretores da Accape Ériko Caruso e Genicleisson Ramos.

 

Roberto César apresentou a proposta da Accape que solicita a redução da carga de impostos para a importação de tecidos, principal obra-prima do Polo de Confecções do Agreste. “Tendo em vista a importância que o polo têxtil tem no cenário estadual e nacional, a Accape dialogou com o senador em relação à importação de tecidos para o país, em especial para Pernambuco, e discutiu uma proposta para encontrar alternativas para reduzir ou até mesmo conseguir isenções da alta carga tributária em torno das importações. Entendemos que essas soluções irão viabilizar ainda mais a economia do Agreste, através da geração de mais empregos”, explicou Roberto.

 

 

Armando Monteiro aprovou a iniciativa da Accape em apresentar uma causa de interesse de toda uma região, que contempla o motor do desenvolvimento de parte empreendedora do interior do Estado. “Eu tenho todo interesse em colaborar com a causa do Polo de Confecções do Agreste, porque tenho compreensão da importância econômica do polo, que é um dos principais ativos da economia de Pernambuco e uma boa amostra do empreendedorismo do Estado. Tivemos uma reunião muito produtiva no sentido de que possamos discutir os assuntos de interesse do polo e a minha ação no Congresso Nacional vai estar sintonizada com esses interesses, para continuarmos a garantir a sustentação desse setor que é tão importante para nossa economia”, ressaltou.

 

Zona Franca do Polo Têxtil do Agreste

Outro tema bastante importante também apresentado ao senador Armando Monteiro tratou da criação da Zona Franca do Polo de Confecções do Agreste. Já existe na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 7.834/2014, de autoria do ex-deputado federal José Augusto Maia, que dispõe sobre a criação da zona franca para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mas está arquivado. A Accape pediu que o projeto fosse desarquivado pelo senador e que houvesse um estudo para viabilizar a ampliação da Zona Franca para todas as cidades que compõem o Polo Têxtil do Agreste. O senador se comprometeu em analisar a possibilidade de retomada e ampliação do projeto e disse que daria um parecer sobre a solicitação o mais breve possível.

 

Nossos cursos

Boletim Accape